segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Uma nova semana!!!!





Pular corda!!!!


Esta deliciosa brincadeira da infância, muito utilizada para o condicionamento físico de quem pratica boxe, é também um dos exercícios aeróbicos mais potentes. Pular corda durante 20 minutos queima cerca de 350 calorias, praticamente o mesmo gasto calórico de 45 minutos de caminhada ou 30 minutos de bicicleta. Não é o máximo! Mas os saltitos também aumentam a capacidade dos pulmões e do coração, ajudando por exemplo, a baixar o colesterol. Os pulos também são um bom antídoto contra a osteoporose, pois os ossos ficam mais fortes. “O sobe-e-desce sem parar ainda ajuda a melhorar o fluxo linfático, eliminando as toxinas do organismo e amenizando as temidas celulites”, explica a professora de ginástica Núbia Cancelli Faria, da Reebok Sport Club, (SP). Apesar de priorizar os músculos da perna (panturrilha e coxas) e do bumbum, pular corda também exercita os peitorais, ombros, costas e braços. Quer dizer, é um exercício completo!

Oito dicas valiosas
1 - Para descobrir o tamanho ideal da corda, faça um teste: com os pés unidos, pise no centro dela. Os cabos devem ficar na altura dos seios. Se a corda for muito longa, você terá mais trabalho para executar os movimentos e se for muito curta fará você tropeçar com mais freqüência.

2 - Para diminuir o impacto e evitar lesões, saia do chão apenas o suficiente para que a corda passe debaixo dos seus pés, ou seja, cerca de um centímetro.

3 - Olhe para a frente, não para o chão, e procure sentir o ritmo da corda. Assim você não se desconcentra e cai.

4 - Pule em pisos planos e, de preferência, em superfícies lisas. Pisos de madeira ou emborrachados absorvem mais o impacto do que o cimento, por exemplo.

5 - Use um tênis que tenha bastante estabilidade e bom amortecimento de impacto.

6 - Seja paciente! Pular corda exige coordenação. Você pode tropeçar na própria corda até aprender.

7 - Comece fazendo os movimentos sem a corda para se familiarizar com os pulos. Depois que estiver craque, utilize o acessório.

8 - Alongue o corpo todo antes e depois do treino. Apesar da aula exigir muito da musculatura das pernas, todos os músculos do corpo estão envolvidos no movimento.

Final de semana foi um desastre...jaquei, jaquei e jaquei. Terrível passar o fim de semana dei altas vaciladas e isso me intristeceu e tenho certeza que estava indo bem, mas daí ontem me lasquei..rs..rs..rs..



Sábado acordei cedo e fui caminhar...nossa tinha um tempão que não fazia essa graça. Qdo praticamos exercícios fisicos temos mais disposição durante todo o dia. Sem contar que ficamos mais em paz com nosso corpo e nossa mente.



Mas essa semana eu prometo me corportar direitinho!!!!


Um comentário:

  1. oii lindona,

    o importante agora e vc continuar firme na sua R.A
    sobre pular corda eu pulo e isso me ajudou muito e adorooooooo
    lembre-se RETROCEDER AS VEZES DESISTIR JAMAIS!!
    então força na peruca e vamos a luta
    bjsssss

    ResponderExcluir